sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A vinda ao Brasil era uma esperança.

Na época do trafico negreiro em minas, os negros eram iludidos e até mesmo capturados de maneira covarde, na África para vim até o Brasil, pensando eles que seria um trabalho digno e que iriam conseguir dinheiro para seus familiares, mas já nos porões dos navios negreiros, podiam sentir o que os esperava no Novo Mundo, no caso o Brasil. 
Durante a travessia do Atlântico, os negros recebiam tratamento de animais: acorrentados, presos dois a dois, pelo pescoço; alimentação precária, marcados a ferro para identificação. 
Muitos deles consideravam a morte o seu único alívio. Já no final da viagem, a "carga humana", estava bastante reduzida pelo número de mortos (que tentavam se suicidar se atirando no mar) era comercializada pelos traficantes.


                                                    - tráfico negreiro 

Os portugueses tinham uma preocupação que era de que os escravos fossem vendidos separadamente, ou seja, nenhum negro da mesma família era vendido para a mesma fazenda, os portugueses tentavam com isso amenizar as rebeliões que ocorriam por causa de rebeldia e indignação dos negros, pelo mau tratamento.

                                                    - tráfico negreiro

                                                            


- Jorge Miguel 1º B

2 comentários:

  1. assunto muito interessante e bem explicado

    ResponderExcluir
  2. A forma com que os portugueses tratavam os escravos era ridicula, ainda bem que isso mudou! o tema é bem abordado gostei bastante, parabéns xD =))

    ResponderExcluir