quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Um típico paraíso mineiro.

A variedade de beleza estampada na cara do município de Minas Gerais, Milho Verde encanta milhares de pessoas com seus atrativos naturais e abordando características caseiras nas estruturas das casas, pousadas e no dia-a-dia das pessoas que desfrutam dos prazeres e o aconchego do interessante clima mineiro.


Milho verde está localizada na região do alto Jequitinhonha, entre as cidades de Serro e Diamantina, o vilarejo é uma dos trechos mais importantes dos que compõe o Circuito da Estrada Real. Antiga via que levava ouro e diamante do interior do país até o litoral, a Estrada Real passa hoje por um projeto de revitalização turística, com a ajuda do governo com o intuito de atrair cerca de 2,5 milhões de turistas anualmente para esta que era caminho obrigatório para tropeiros que muitas vezes pernoitavam nesta então promissora vila do arraial de Santo Antônio do Bom Retiro do Serro Frio, atual cidade do Serro. Os primeiros habitantes de Milho verde chegaram atraídos pela presença abundante de ouro e diamante. E o nome da cidade vem justamente de um proprietário de lavras locais, o português Manoel Rodrigues Milho Verde.


Em meio a Serra do Espinhaço, Cachoeira do Lajedo



Uma boa opção para quem gosta de andar a pé, a cavalo ou principalmente tomar banho em águas puramente limpas, as cachoeiras são uma boa opção. A cachoeira do lajeado, tem como característica principal a cor da água escura e avermelhada, escorrendo por uma laje de pedras, que deixa o clima bastante agradável. Outra opção também é as inúmeras piscinas naturais.

Uma outra opção de lazer também são as trilhas, para quem gosta um pouco mais de aventura, claro! Utilizam-se a opção das trilhas, mais para conhecer as serras, como por exemplo, a Serra do Espinhaço, indo de bicicleta, a pé ou até mesmo a cavalo, que é o meio mais comum, por conta dos nativos utilizarem os cavalos como um meio de transporte. Com uma vegetação baixa, dar-se só para ver a paisagem cinza que vem das rochas que cobrem suas encostas.
Rio Jequitinhonha um dos mais importantes de MG nasce a poucos KM de Milho Verde

Então lazer o que não falta em Milho Verde, a simplicidade da vida nesse lugar, chama a atenção de qualquer um.
Crianças brincam na praça da Igreja do Rosário





Bianca Pimentel 1°B

5 comentários:

  1. Adorei o blog, muito bom mesmo, as fotos muito lindas, chega dá vontade de ir.

    ResponderExcluir
  2. o trabalho está ótimo, ficou com uma ótima estrutura, uma ótima escolha de conteúdos,excelentes imagens, está de parabéns ! ficou muito bom mesmo, acontecimentos que está ocorrendo no cotidiano, muito bom mesmo !

    Ass : EmylleOliveira

    ResponderExcluir
  3. mtt bom o blog, gostei demais, o lugar é lindo mesmo, e as vantagens do lugar ... nem se fala!

    ResponderExcluir
  4. belissimo trabalho, muito informativo, tirei todas minhas duvidas.

    ResponderExcluir
  5. O blog é ótimo, e as imagens fazem com que todos queiram ir visitar :):):)

    ResponderExcluir